Em petição incluída no inquérito nesta quinta-feira, a defesa afirma que “Dentro das dependências policiais e através da autoridade policial por meio verbal, se colocaram, junto ao advogado dos familiares da vítima, disposição para as assistências necessárias, algo momentânea e prontamente rechaçado pelo nobre defensor ao argumento de que ‘não era o momento’”.

Os advogados do empresário afirmam, ainda na petição, que familiares da vítima têm dito por meio da imprensa que enfrentam dificuldades financeiras, e que por isso novamente ofereceram uma ajuda financeira de R$ 1.412 por mês.

Na mesma petição, a defesa de Fernando alega que a família do empresário tem sido alvo de tentativas de extorsão pelas redes sociais.

Entre as provas apresentadas, inclui a conversa de um homem que procura pela mãe de Fernando, alega que também testemunha do acidente e pede para falar com ela antes de comparecer delegacia.

Os advogados afirmam, ainda, que em razão de ser um caso de midiático, testemunhas têm “Comparecido de forma espontânea perante a autoridade policial, possivelmente com pleno conhecimento, através da mídia, dos depoimentos já prestados por testemunhas ouvidas no feito, o que pode gerar significativo prejuízo investigação, bem como comprometer a lisura destes depoimentos”.

Juliana de Toledo Simões, namorada de Marcus Vinicius Rocha, prestou depoimento Polícia Civil no último dia 3 e afirmou que Fernando foi aconselhado a não dirigir por estar um pouco alterado.

De acordo com a advogada de defesa de Fernando, Carine Acardo Garcia, a depoente se referiu discussão que ele teve com a namorada, que por isso estava “Alterado”.

Este artigo foi resumido em 67%

Originalmente Publicado: 12 de Abril de 2024 às 19:50

Fonte: www.em.com.br