A Prefeitura de São Paulo decidiu interditar o espaço de eventos Mercado Livre Arena Pacaembu, na Zona Oeste da capital, onde ocorreria o show do cantor Roberto Carlos na noite desta sexta-feira, diante da insistência da concessionária Allegra Pacaembu em manter o evento.

O local foi reprovado após as três avaliações feitas pelo Corpo de Bombeiros e pela Secretaria municipal de Urbanismo, que indeferiu o alvará de autorização do show.

Em nota, porém, a concessionária Allegra Pacaembu havia informado que “Todas as normas vigentes na cidade estão sendo cumpridas e não há razão para que o evento não seja realizado” e que “o portão principal da Mercado Livre Arena Pacaembu estará aberto a partir das 19h para receber o público, com todas as condições de conforto e segurança para uma experiência de alta qualidade”.

Ele ressalta que o fato de o show estar previsto para acontecer no segundo subsolo outro complicador.

O Tribunal de Contas do Município convocou uma mesa técnica para quarta-feira, para que a prefeitura e a Allegra Pacaembu informem as condições da reforma e o cronograma.

Allegra Pacaembu divulga inauguração da arena de shows do estádio, chamada de “Experiência em construção’. - Foto: Reprodução/Instagram. O que diz o Procon. O Procon informou, em nota, que,“seja pelas condições do local ou mesmo pelas informações conflitantes que não garantem a realização do espetáculo”, possível ao público que pagou pelo ingresso do show pedir ressarcimento.

No entanto, nesse dia, a empresa já tinha remarcado a inauguração para 25 de janeiro de 2024, data que foi confirmada em junho, numa reunião no Tribunal de Contas do Município.

Este artigo foi resumido em 81%

Originalmente Publicado: 19 de Abril de 2024 às 16:25

Fonte: g1.globo.com