As ações da Petrobras entraram em leilão, por volta das 13h20, devido a um fato relevante divulgado a pouco.

Segundo o relatório, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica decidiu favoravelmente renegociação do Termo de Compromisso de Cessação do Gás celebrado em meados de 2019.

A estatal fica desobrigada de vender cinco refinarias, além da sua participação na Transportadora Brasileira Gasoduto Bolívia-Brasil.

A proposta de revisão dos compromissos foi apresentada pela Petrobras na semana passada.

“Desde a celebração o do TCC Gás, houve significativas alterações econômicas, legais e regulatórias no mercado nacional de gás natural que justificam a necessidade de reavaliação pela Petrobras do modelo de negócio dos projetos de desinvestimento no segmento de Gás Natural”, diz o documento.

A Petrobras ainda apontou que a Nova Lei do Gás, que entrou em vigor após a celebração do TCC, excepciona da obrigação de desverticalização as empresas que já eram verticalizadas previamente sua publicação, desde que elas se sujeitem a obrigações de independência e autonomia a serem reguladas pela ANP. A B3 informa que o leilão de reabertura dos papéis da companhia ocorrerá entre 13h47 e 13h52, segundo a agência de notícias BDM..

Este artigo foi resumido em 0%

Originalmente Publicado: 22 de Maio de 2024 às 13:48

Fonte: www.moneytimes.com.br