O smartphone, que chegou a ser comparado com o Galaxy S24 Plus em material promocional, traz tela AMOLED, chipset Qualcomm Snapdragon 8 Gen 2 e carregamento rápido de até 120W. Ou seja, basicamente o topo de linha da POCO, mas será que vale a pena comprar esse aparelho?
Por mais que seja um smartphone que tende para o segmento topo de linha, o POCO F6 Pro traz o mesmo padrão de design da geração passada.
No topo, o POCO F6 Pro traz microfone e sensor infravermelho, enquanto que na parte inferior há porta USB-C com saída de áudio e gaveta para dois chips de operadora.
O POCO F6 Pro tem tela AMOLED de 6,67 polegadas, que traz resolução 2K com suporte para taxa de atualização de até 120 Hz. Esse painel tem pico de brilho de até 4 mil nits e isso mais do que suficiente para você ver qualquer conteúdo em dias ensolarados, sendo que o padrão de cores também muito bom.
Já no campo de autonomia, o POCO F6 Pro entrega bateria de 5.000 mAh, com suporte para carregamento rápido de 120W. Como estamos falando de um hands-on, ainda cedo para dizer o quanto essa bateria irá durar no dia a dia, mas a Xiaomi promete uma recarga que chega a 100% em apenas 19 minutos.
Seguindo a onda da IA, a interface da Xiaomi também traz uma série de recursos baseados em Inteligência Artificial no F6 Pro, como uma opção que permite expandir fotos, apagar elementos de imagens, fazer busca avançada na galeria e usar legendas geradas por IA. Por fim, a POCO garante três grandes atualizações do Android com um ano extra de updates de segurança para o F6 Pro.
O sensor secundário um ultrawide de 8 MP e há também uma câmera macro de 2 MP. Deixando de lado o sensor macro de 2 MP, que está aqui apenas para fazer volume, o sensor de 50 MP consegue fazer boas fotos em ambientes ideais, como em dias ensolarados ou em locais bem iluminados.
Este artigo foi resumido em 75%
Originalmente Publicado: 23 de Maio de 2024 às 18:22
Fonte: www.tudocelular.com