O Auxílio Reconstrução deve ser liberado a 34.196 famílias afetadas pelas cheias no Rio Grande do Sul até esta quinta-feira, anunciou o governo federal.

O cidadão deve confirmar os dados acessando o portal do Auxílio Reconstrução com uma conta GOV.BR. “Ainda temos 10.396 famílias que não confirmaram os dados. importante que elas façam isso o mais rápido possível para que tenham acesso aos R$ 5,1 mil, após o envio das informações para a Caixa”, diz o ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes.

De acordo com Góes, o governo já recebeu os dados de 22,7 mil famílias de Porto Alegre.

O Auxílio Reconstrução um apoio financeiro no valor de R$ 5,1 mil pago em uma única parcela pelo governo federal às famílias desalojadas ou desabrigadas no Rio Grande do Sul.

A data do pagamento depende do envio das informações pelos municípios, do processamento dos dados e da confirmação dos dados pela família pelo site.

Se o responsável familiar identificar equívocos nos dados cadastrados, deverá cancelar a solicitação e procurar a prefeitura para realizar novo cadastro com os dados corretos.

Desde 27 de maio, o cidadão pode acessar o sistema usando login e senha do GOV.BR e neste sistema você será informado se os dados de sua família já foram enviados.

Este artigo foi resumido em 74%

Originalmente Publicado: 28 de Maio de 2024 às 21:47

Fonte: g1.globo.com