A confusão que a Netflix fez na hora de classificar Pedaço de Mim deixou o público de cabelo em pé -afinal, a nova produção nacional uma novela ou uma série? No Brasil, a plataforma chamou o projeto de “Melodrama”.

Mas, nos Estados Unidos, o streaming perdeu toda a vergonha e deu ao dramalhão o título que ele merece, com todas as letras: telenovela, simples assim.

“A telenovela brasileira estrelando Juliana Paes e Vladimir Brichta cobre duas décadas de um casamento complicado por traições, segredos e uma gravidez de gêmeos rara que envolve dois homens diferentes”, adianta a sinopse no site Tudum.

Fica a dúvida, então, de por que a plataforma tentou tantos dribles mentais para que a produção não ganhasse o rótulo de “Novela” no Brasil.

Afinal, um formato que o público nacional conhece bem e que tornou seus protagonistas conhecidos em todo o país -e, dado o sucesso internacional de alguns folhetins da Globo, no mundo também.

O brasileiro consome suas novelas há décadas, muito antes de a Netflix sequer começar seus negócios como uma locadora de DVDs. Por que ter vergonha de classificar um produto em um gênero que a cara do Brasil?

Depois, descobre estar grávida de gêmeos -só que por meio de uma superfecundação heteroparental, ou seja, em que cada bebê de um pai diferente.

Este artigo foi resumido em 53%

Originalmente Publicado: 5 de Julho de 2024 às 21:26

Fonte: noticiasdatv.uol.com.br